domingo, 22 de maio de 2011

Caminhada pela Vida marca dia 18 em Luiziana.

 No último dia 18 “Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes” a Secretaria de Ação Social e CMDCA em parceria com Colégio Estadual, Escola Municipal, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Centro de Educação, Projetos Sociais, Polícia Militar e comunidade em geral, promoveu um dia de mobilização a fim de sensibilizar toda a comunidade e convocá-la a participar desta importante luta por nossas crianças e adolescentes.
A caminhada contou com a presença dos alunos da rede estadual e municipal de ensino, educadores, secretários municipais, comerciantes, e comunidade em geral. A caminhada iniciou-se às 13 horas em frente ao Paço Municipal e contou com a participação de aproximadamente oitocentas pessoas, muitos levaram faixas e cartazes simbolizando o repúdio à exploração sexual infantil, as crianças levaram lenços brancos simbolizando a Paz, e o comércio local, mostrou seu apoiou fazendo vitrines brancas, cartazes, frases e até distribuindo bexigas brancas para as crianças. A passeata percorreu as principais ruas da cidade e durante o percurso além do grito de guerra “Violência Não, Queremos Proteção” que foi diversas vezes repetido pelas crianças, foi repassado a comunidade dados que demonstram que o abuso e a exploração sexual existe também em nosso município, e com a ajuda da comunidade esse mal pode ser combatido. Esse dia marca o início da luta por uma Luiziana sem violência sexual contra crianças e adolescentes. 

 As organizadoras do evento: Terezinha (Secretaria de Ação Social), Maria (Chefe de Ação Social), Jaqueline (Presidente do CMDCA), Carmem (Secretaria do CMDCA) e Patricia (Assistente Social)
 Clique para ampliar e confira mais fotos!!!


























O comércio local apoiou o movimento
















Órgão Gestor, Cras, CMDCA e Grupo da Melhor Idade sempre unidos para tentar fazer uma Luiziana ainda melhor



Luizianense é Vice Campeão de Boxe Chinês

No dia 17 de abril, na cidade de Maringá, aconteceu o "1º Impact Kung Fu Championship", campeonato de Kung Fu Wushu, nas modalidades de "Tradicional" e "Sanshou", sendo a ultima a modalidade de contato, mais conhecida como "Boxe Chinês". O Luizianense Douglas Pechim dos Santos, no caso EU (rsrsrsrs), da MARKINE FIGHT ACADEMY, do Mestre Markine, marcou presença, competindo na categoria "Adulto Iniciante até 75 Kg", ficando com o vice campeonato. "à 10 segundos do fim da luta, ao tentar chutar a cabeça do meu adversário sofri uma luxação de patela. ganhei o 1º round por  decisão unânime dos juizes e, apesar de muito cansado, estava ganhando o 2º também, até que me lesionei. Fui vice sim... mas venci a luta!".

Veja os Vídeos da luta - Douglas (preto) Vs William (vermelho)

Round 1

Round 2


Resultado...kkkk

 











Parabéns pra você

Edilaine 21/05...parabéns primaaa!!!


"Tato Space" - by Adilson "Tato" Silva

OLHOS PÚRPURA...

Vejo-me destinado ao amargor do esquecimento,
Olhos púrpura, o último adeus ficou ao vento.
Solidão, corrói minha alma aquilo que não me causa dor,
E o que me dói, enfraquece as carnes de meu já apodrecido ser.
Solidão não é apenas palavra, é estado de alma.
Mil a meu lado e eu sozinho.
No escuro vejo a mim, penso e sigo em frente,
Nem mesmo eu tenho piedade daquilo que um dia foi substrato de pessoa,
E agora não passa somente de sombra pálida de árdua esperança,
Forçada e forjada no desejo de um instante ambicioso.
Esqueço-me e desapareço no vazio que é agora meu ser a muito esquecido.

                                                                                             Tato

Eleições do Conselho Tutelar
Importante: comunicamos que a candidata Sabrina Erika Santana desistiu de concorrer ao cargo de Conselheira Tutelar. seu nome aparecerá na cédula de votação mas os votos destinados à ela serão anulados.

Divirta-se





E

 
 Para finalizar...

 
 Boa segunda-feira pra todos...grande abraço!!! até quarta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário